sexta-feira, 17 de abril de 2015

Limpeza dos pincéis!

Oláááá Amoresss!

Quem limpa toda a semana os pincéis??? Ou pelo menos a cada 15 dias?? Sei que da preguiça, mas esses cuidados pode ajudar muito, até para durabilidade dos pincéis, até para não ficar com criação de bactérias!!!
Temos que sempre limpar os nossos pincéis, mesmo que seja apenas você usando, mas porque ???
Calma, vou explicar tudo!!!
Quando usamos os nossos pincéis, eles ficam sujos, além do produto, junta muita pele morta entre as cerdas, e até mesmo bactérias, até porque a nossa pele fica exposta, e imagine um local com pele morta elas ficam doidas!!! Hahaha!!!
Ahhh e algo que pode acontecer é contaminar o seus produtos!!!

Mas sem mais delongas vamos aprender a limpar!!!

1- Molhar as cerdas - tentar molhar apenas as cerdas, cuidado, pois se ficar molhando muito o cabo de madeira pode apodrecer o cabo e assim durar menos o seu pincel, e sempre molhar do modo que mostra na foto

2- Passar o sabão- Eu uso sabonete antisséptico assim eles ficam livre de tudo, mata as bactérias e limpa melhor o seu pincel. Mas também falam que dá para usar o shampoo Johnson's.

3- Esfregar - Eu faço movimentos circulares, comprei aquelas luvas de silicone em 1,99 para cozinha, elas têm umas ranhuras, ótima para ajudar na limpeza!

4- Esfregar novamente- Só parar de esfregar quando a espuma ficar branca, sem nenhuma sujeira! Vai limpando e passando água até limpar! (Vejam a diferença de cor da espuma)

5- Retirar a água- Aperte um pouco para tirar toda a água do pincel, caso ele seja de cerdas naturais vale a pena lembrar de usar um condicionador, pois assim elas vão ficar macias como antes, e enxague e logo após retire a água das cerdas!  

Depois de tudo, deixar todos com as cerdas esticadas, e deixar secar ao ar livre! 

- Não guardar logo após a lavagem.
- Demora de 1 a 2 dias para secar totalmente.
- Não usar os pincéis molhados/úmidos.

Espero que tenha ajudado vocês!!!! Qualquer dúvida é só comentar que eu respondo!!!
Beijos, fiquem com Deus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário